CEAFNet

Aguarde um momento

Curso Formação em Constelações Sistêmicas Familiares - Turma II - Módulo VII (Servidores)

Informações sobre inscrições, datas, ministrantes, conteúdo programático, entre outros.
Clique aqui para se inscrever no evento

 

 
   Apresentação do Evento

FORMAÇÃO EM CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS FAMILIARES

Constelação Familiar Sistêmica é uma dinâmica que permite aos participantes se desenvolverem tanto pessoal quanto profissionalmente, por uma percepção mais efetiva de si, de sua origem, bem como uma atuação mais humanizada em determinadas instâncias, e com clareza no contexto de determinados fatos da vida em sociedade. Portanto, vai além de uma simples dinâmica de pacificação. E os profissionais habilitados a conduzir uma autocomposição por meio da dinâmica de Constelação Sistêmica, por sua intermediação, possibilitam humanizar as relações, restaurar o que está em desordem e dar uma maior compreensão das causas que dificultam a fluidez nas relações interpessoais, solucionando o conflito.

A Constelação pode ser aplicada a casos em variados ramos do Direito, como nas Varas de Família, Infância e Adolescência, Varas Criminais, Caras Cíveis e Juizados Cível e Criminal, e nos casos de execuções penais, possibilita facilitar o processo de progressão de pena e diminuir reincidências. Pode ser aplicada, ainda, em situações no próprio âmbito organizacional, como objetivando melhorias de relacionamento e de desempenho de equipes de trabalho.

OBJETIVO

Promover o aperfeiçoamento da atuação institucional do Ministério Público por meio da formação de seus membros em Constelações Sistêmicas Familiares, para aplicação dessa dinâmica em suas atividades funcionais nas áreas judicial, extrajudicial e administrativa.

JUSTIFICATIVA

A Resolução 118/2014 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) considera a negociação, a mediação, a conciliação, as convenções processuais e as práticas restaurativas como instrumentos efetivos de pacificação social, resolução e prevenção de litígios, controvérsias e problemas. Considera, ainda, a apropriada utilização desses mecanismos em programas já implementados no Ministério Público, que têm prevenido e reduzido a excessiva judicialização, tanto em casos envolvendo a Administração Pública como os casos particulares, levado os envolvidos à satisfação, à pacificação, a não reincidência e ao empoderamento, e solucionado as demandas de forma célere, justa, efetiva e implementável.

PÚBLICO ALVO

Servidores do Ministério Público do Estado de Rondônia.

DIDÁTICA DAS AULAS

  • Rondas grupais
  • Explicação teórica sobre os instrumentos e intervenção
  • Reflexões compartilhadas em grupos sobre textos recomendados e livros recomendados, bem como apresentação de trabalhos
  • Autobiografia
  • Genograma
  • Fotograma
  • Vídeos
  • Trabalhos de campo

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO

  • Disponibilidade para participar;
  • Ordem cronológica de solicitação;
  • Homologação da inscrição após apreciação da Diretoria Administrativa.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

O curso completo será realizado em 8 módulos e os inscritos deverão participar de todos os módulos do curso, impreterivelmente, e obter até 90% de frequência em todo o curso, que inicia em abril de 2018 e conclui em novembro de 2019, para receber a certificação.

O horário das atividades em cada encontro será entre 8 e 18 horas, com intervalos previstos para almoço.

CALENDÁRIO EM 2019

  • Módulo V – 26 e 27 de março de 2019
  • Módulo VI – 20 e 21 de maio de 2019
  • Módulo VII – 27 e 28 de agosto de 2019
  • Módulo VIII – 30/09 e 01 de outubro de 2019

MINI-CURRÍCULO DA MINISTRANTE

Ingala Robi é socióloga pela Faculdade de Ciências Políticas e Sociais de Unam, obtendo grau de licenciatura com    menção honrosa. Tem treinamento em Geltalt e Eneagrama com Cláudio Naranjo. Terapeuta do processo Fischer-Hoffman; estudos de mestrado em terapia Familiar Sistêmica no ILEF (Instituto Familiar em Estúdios de la Família, México – D.F.) e em Mentalresearch Institute (MRI) de Palo Alto, Califórnia, USAM). É diplomada em Terapia de Casais no ILEF; terapeuta em Core Energética com Pós-Graduação e supervisora do Institute Of Core Energetics de New York. Assistente de John Pierrakos na Colômbia, Brasil e México. Terapeuta certificada em Constelações Familiares Segundo Bert Hellinger, com Lorenz Wiest. Participou de Treinamento com Bert Hellinger. De 1994 a 1998, introduziu as Constelações Familiares no México e em seguida na Colômbia. No verão de 1995, apresentou “Constelações Familiares – Uma Arqueologia Del Inconsciente Familiar”, no Congresso de Terapia Familiar em Buenos Aires. Organizadora do Primeiro Congresso de Constelações Familiares, com Bert Hellinger na América Latina (2000-2001). Em 2003 participou como palestrante convidada no IV Congresso Internacional com Bert Hellinger “Passion And Responsability” Würburg, Alemanha. Também é professora dos treinamentos em constelação familiar no Brasil (Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador).

 
   Conteúdo Programático
 
   Endereço
 
   Evento Finalizado

Início do Evento
terça-feira, 27 de agosto de 2019

Término do Evento
quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Modalidade
Presencial

Realizado por
Instituto Vida Plena, com apoio do CEAF

Local de realização
Porto Velho - RO
Sala de Aula 1 do CEAF, 8° andar

Início das Inscrições

Término das Inscrições

Carga Horária
20 horas

Total de Vagas
52 presenciais

Público Alvo
Servidores do Ministério Público do Estado de Rondônia

Para receber certificado o aluno deverá ter
Mínimo de 90% de presença

 
   Encontros
terça-feira, 27 de agosto de 2019
1º Encontro: das 08:00 às 12:00

2º Encontro: das 14:00 às 18:00

 

quarta-feira, 28 de agosto de 2019
3º Encontro: das 08:00 às 12:00

4º Encontro: das 14:00 às 18:00