CEAFNet

Aguarde um momento

IV Seminário da Rede LAB-LD: Casos de Sucesso

Informações sobre inscrições, datas, ministrantes, conteúdo programático, entre outros.
Clique aqui para se inscrever no evento

 

 
   Apresentação do Evento
AVISO IMPORTANTE: Após a finalização do seminário, a lista consolidada de frequência dos participantes foi encaminhada ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI/SNJ), que coordenou o evento e providenciará a emissão e dos certificados de participação.
 
O Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) é resultado da meta 16 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro - Enccla 2006, de “implantar laboratório modelo para a aplicação de soluções de análise tecnológica em grandes volumes de informações e para a difusão de estudos sobre as melhores práticas em hardware, software e a adequação de perfis profissionais”.
 
O primeiro LAB-LD foi instalado, em 2007, dentro da estrutura do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI/SNJ) e, a partir de 2009, esse modelo foi replicado em outros órgãos e esferas de governo, originando a Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia (Rede-Lab), atualmente com unidades instaladas em todos os estados brasileiros.
 
Os Seminários de Casos de Sucesso da Rede-Lab visam incentivar e fortalecer a cooperação entre instituições brasileiras que atuam no combate à lavagem de dinheiro, para valorização e melhoria de resultados do trabalho de unidades LAB-LD. por meio da sensibilização de autoridades e representantes dessas instituições, como Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Fazenda, entre outras, e de aperfeiçoamento profissional das equipes multifuncionais e multidisciplinares que compõem as unidades LAB-LD.
 
No IV Seminário da Rede LAB-LD: Casos de Sucesso, serão apresentados, por colaboradores de unidades LAB-LD, alguns casos de grande repercussão nacional, demonstrando-se a forma de resolução, a utilização das ferramentas e as técnicas de análise dos LAB-LD que atuaram em cada caso.
 
 

Critérios para homologação da inscrição (para integrantes do MPRO)

1. Pertinência entre a área temática do evento e a atuação funcional
2. Disponibilidade para participar
3. Ordem cronológica de pré-inscrição
 

Critérios para homologação da inscrição (para demais participantes)

1. Ordem cronológica de pré-inscrição
 
Observações
As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio deste sistema de controles de eventos do Ministério Público, o CEAFNet. As exceções serão apreciadas pela coordenação do evento, devendo ser apresentadas, primeiramente, ao CEAF no e-mail ceaf@mpro.mp.br.
 
Para que o(a) interessado(a) efetue a pré-inscrição no CEAFNet, para servidores do Ministério Público é necessária autorização prévia da chefia, e no caso de membros do Ministério Público, o CEAF encaminhará a lista de interessados à apreciação da Corregedoria-Geral e Procuradoria-Geral de Justiça, ressaltando-se que o Ministério Público não custeará despesas com deslocamentos para participação.
 
Para os demias interessados, caso ainda não tenha cadastro no CEAFNet, será necessário se cadastrar, informando seus dados pessoais e de contato. Somente após o cadastro, será possível efetuar sua inscrição.
 
Em caso de homologação da inscrição, em havendo impossibilidade ou impedimento de comparecer ao evento, é obrigatório comunicar ao CEAF até o dia 10/09/18, para que a vaga possa ser disponibilizada a outro(a) interessado(a).
 
   Conteúdo Programático
Rede-Lab: composição, organização e funcionamento
Leonardo Ribeiro da Silva Terra – Coordenador da Rede-LAB/DRCI/SNJ/MJ
 
Estudo de Caso: LAB-LD/DELECOR/PF-SP
Carlos Henrique Firmino de Oliveira – Policial Federal – LAB-LD/DELECOR/PF-SP
 
Estudo de caso: LAB-LD MPAP
Verônica Souza dos Santos - Analista Ministerial - Tecnologia da Informação – LAB-LD/MPAP
Gilberto Cristiano Santos Rodrigues - Técnico Ministerial - Analista de Informação – LAB-LD/MPAP
 
Estudo de caso: LAB-LD/MPM – utilização dos sistemas de inteligência financeira como ferramenta de auxílio nas persecuções criminais: análise de caso no âmbito do Ministério público Militar.
Luiz Felipe Carvalho – Promotor de Justiça Militar – LAB-LD/MPM
 
Estudo de Caso: LAB-LD/MPSP
Pedro Shimomichi – Assessor do MP – LAB-LD/MPSP
 
Estudo de caso: LAB-LD PCRJ
Andre Schwarzer - Insvestigador de Polícia - Analista de Informações – LAB-LD/PCRJ
 
   Endereço
 
   Evento Finalizado

Início do Evento
terça-feira, 18 de setembro de 2018

Término do Evento
quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Modalidade
Presencial

Realizado por
Rede LAB-LD - Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro, em cooperação com LAB-LD/PCRO e LAB-LD/MPRO

Local de realização
Porto Velho - RO
Auditório Procurador de Justiça Sílvio Aparecido Garcia de Oliveira

Início das Inscrições
segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Término das Inscrições
terça-feira, 18 de setembro de 2018

Carga Horária
12 horas

Total de Vagas
200 presenciais

Público Alvo
Procuradores e Promotores de Justiça, Magistrados, Delegados de Polícia, Policiais, Analistas, Assessores e Assistentes de Promotoria de Justiça

Para receber certificado o aluno deverá ter
Mínimo de 70% de presença

 
   Encontros
terça-feira, 18 de setembro de 2018
1º Encontro: Apresentação da Rede LAB-LD e estudo de caso LAB-LD/DELECOR-PF-SP (das 09:00 às 12:30)
2º Encontro: Estudos de caso LAB-LD/MPAP e LAB-LD/MPM (das 14:00 às 17:30)

 

quarta-feira, 19 de setembro de 2018
3º Encontro: Estudos de caso LAB-LD/MPSP e estudo de caso LAB-LD/PCRJ (das 09:00 às 12:30)