CEAFNet

Aguarde um momento

Programa MPRO + Infoco

Informações de todos os cursos disponíveis da parceira MPRO + Infoco
Programas de Formação Continuada

Período de inscrições de 03/04 à 30/04/2018. Início das aulas em 14/05/2018.

Os cursos de Formação Continuada são gratuitos a todos os colaboradores do MPRO (Servidores, Membros, Comissionados e Estagiários*).

Ao se inscrever em um curso de Formação Continuada, você deverá realizar obrigatoriamente 60% do mesmo.

Ao final de cada curso da Formação Continuada, você terá que realizar uma avaliação e ter nota mínima de 70%.

Você deve realizar o curso de formação continuada no prazo máximo de 12 meses.

Caso você inicie e não conclua o curso com o aproveitamento mínimo exigido, deverá reembolsar o valor de R$ 118,80 ao MPRO.

O curso de formação continuada não está disponível aos seus dependentes.

 

Declaro que estou ciente das regras da Formação Continuada e desejo me inscrever.
Inscreva-se na Formação Continuada     Informações Gerais

SOBRE O CURSO:

O MBA em Administração Pública Municipal, por meio de conhecimentos teóricos e práticos, forma profissionais aptos à compreensão dos processos de mudança no campo da gestão e com visão integrada sobre a construção da administração pública municipal. As pesquisas na área têm demonstrado a necessidade de preparar profissionais qualificados no setor público que promovam, a partir da ação efetiva, mudanças significativas no cotidiano do trabalho, visando à melhoria contínua do desempenho administrativo.

OBJETIVOS:

Especializar profissionais com conhecimentos e competências indispensáveis à formação de gestores diferenciados com foco na administração pública municipal, objetivando a eficiência na gestão dos recursos públicos e da governança administrativa no âmbito dos municípios.

PÚBLICO ALVO:

Profissionais graduados que atuam ou pretendam atuar em órgãos públicos ou do terceiro setor. Gestores públicos municipais, profissionais cujas empresas se relacionem com o setor público municipal, estudiosos interessados nos processos de formulação, implementação e acompanhamento de ações públicas nos municípios e nas áreas relacionadas à gestão pública municipal, bem como, de acordo com a área de concentração para especialização.

MÓDULOS:
As microempresas e empresas de pequeno porte (20h)
Auditoria em obras governamentais (40h)
Condutas vedadas aos agentes públicos em período eleitoral (20h)
Contabilidade governamental (40h)
Direito administrativo na administração pública (30h)
Direito constitucional aplicado à administração pública (20h)
Ética e moralidade na administração pública (10h)
Gestão ambiental e gestão de recursos naturais (40h)
Organização administrativa (30h)
Prestação de contas (20h)
Princípios da administração pública (20h)
Regime previdenciário dos servidores (30h)
Teoria geral das licitações (30h)

CARGA HORÁRIA TOTAL: 340h

SOBRE O CURSO:

O curso objetiva contribuir para o desenvolvimento do setor de Segurança Pública, proporcionar aos profissionais do setor publico, principalmente os agentes penitenciários, condições de aperfeiçoamento, estudo e reflexes sobre a sua prática.

OBJETIVOS:

Especializar profissionais frente aos novos desafios para uma gestão integrada de Segurança Pública, objetivando agregar conhecimentos para o desenvolvimento de habilidades e competências na elaboração de estudos, diagnósticos e práticas específicas de acordo com as bases e fundamentos do Sistema Único de Segurança Pública.

PÚBLICO ALVO:

Profissionais graduados que atuam ou pretendem atuar em áreas relacionadas à segurança pública; agentes penitenciários, profissionais do segmento de segurança; dirigentes públicos; profissionais do direito; militares e de áreas afins.

MÓDULOS:
A ressocialização (20h)
Atendimento às famílias (20h)
Atendimento humanizado às pessoas privadas de liberdade (20h)
Atitude, ética e conduta do agente penitenciário (20h)
Comunicação e liderança (20h)
Identidade e papel do agente penitenciário (20h)
O sistema prisional brasileiro (20h)
Técnicas de segurança (20h)
Direito penal (30h)
Direitos humanos (20h)
Gerenciamento de crises (20h)
Psicologia social (20h)
Regime previdenciário dos servidores (30h)
Sistema de segurança pública no brasil (30h)
Sociologia do crime e da violência (30h)

CARGA HORÁRIA TOTAL: 320h

SOBRE O CURSO:

O Curso de Auditoria e Perícia Contábil oferecido traz ao aluno experiências e conhecimentos em relação ao cotidiano e ao ambiente de trabalho do auditor e perito contábil, além de promover o aprendizado e a prática da ética, da organização e do controle, com o intuito de estabelecer um processo de gestão transparente e confiável, com condições necessárias para que o profissional em Auditoria e Perícia Contábil atue efetivamente no âmbito da organização do seu trabalho.

OBJETIVOS:

• Promover a especialização profissional na utilização de técnicas de gestão empresarial envolvendo a auditoria e perícia contábil, objetivando a aprendizagem no conjunto de procedimentos técnicos;
• Compreender a função exercida pelo Auditor e Perito Contábil e mostrar a importância de sua atuação no âmbito organizacional;
• Propiciar o entendimento dos procedimentos pertinentes à perícia contábil, e a importância de sua utilização, bem como a identificação de fatores que apresentem predisposição a riscos que possam abalar as atividades administrativas/empresariais da instituição;
• Apresentar noções de controladoria, bem como métodos de custeio que podem otimizar o desempenho da empresa; e,
• Dispor de conhecimentos técnicos que possibilitem a melhoria da governança corporativa na empresa e a assimilação de conceitos acerca da auditoria interna e externa, bem como sua sincronia com a estratégia empresarial.

PÚBLICO ALVO:

O Curso de Auditoria e Perícia Contábil atende a profissionais de diversas áreas como administração, economia, contabilidade, direito, profissionais liberais, consultoria, empresários, dentre outros, que buscam com o curso atualizar seus conhecimentos em relação às diferentes ações e procedimentos que envolvem o processo de Auditoria e Perícia Contábil. O curso é ideal para profissionais que têm ou pretendem realizar projetos próprios, e precisam desenvolver conhecimentos e instrumentos de gestão organizacional em áreas como Auditoria e Perícia, principalmente para obter resultados com equipes de alta performance em qualquer empreendimento.

MÓDULOS:
Ética e Relacionamento Interpessoal (30h)
Gestão e Liderança de Pessoal (30h)
Plano de Negócios (30h)
Planejamento Estratégico (30h)
Metodologia da Pesquisa Científica (30h)
Estratégias de Negociação (30h)
Gestão Econômica e Controladoria (30h)
Auditoria e Perícia Contábil (30h)
Visão Estratégica da Auditoria Interna e Externa (30h)
Contabilidade e Administração Pública (30h)
Matemática Financeira e suas Aplicações na Empresa (30h)
Orçamento, Despesa Pública, Plano de Contas, Patrimônio Público (30h)

CARGA HORÁRIA TOTAL: 360h

SOBRE O CURSO:

O curso de Pós-Graduação em Autismo: a prática do ensino estruturado aplicada ao atendimento clínico-ambulatorial de pessoas com TEA apresentará aos alunos uma nova forma de entender o autismo de acordo com o sugerido pelo DSM-V na era do "espectro". À luz do modelo generalista e partindo dos princípios do ensino de habilidades, via ensino estruturado, este curso apresentará técnicas de intervenção na área de saúde que vão de situações diagnósticas a recursos terapêuticos.

OBJETIVOS:

Especializar profissionais que atuam ou pretendem atuar com autismo na área da saúde, no que se refere às práticas do ensino estruturado aplicadas ao atendimento clínico-ambulatorial de pessoas com TEA.

PÚBLICO ALVO:

Profissionais da área da educação, Psicólogos, Fonoaudiólogos, fisioterapeutas e demais profissionais da área da saúde e áreas afins com interesse no tema.

MÓDULOS:
Autismo, famílias e relações humanas (30h)
Comunicação e linguagem nos TEA (60h)
Fundamentos do ensino estruturado aplicado à assistência social (60h)
Fundamentos do ensino estruturado para pessoas com TEA (60h)
Intervenção com famílias: conceitos, teorias e aplicações (60h)
Legislação e políticas públicas (30h)
Neurobiologia do autismo (30h)
Sistemas integrados de atendimento no modelo generalista (60h)
Transtornos do espectro do autismo (60h)

CARGA HORÁRIA TOTAL: 420h

SOBRE O CURSO:

O MBA em Contabilidade Aplicada ao Setor Público e Responsabilidade Fiscal, por meio de conhecimentos teóricos e práticos, forma profissionais aptos à compreensão dos processos de mudança na Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal e com visão integrada sobre a construção da gestão pública financeira e contábil. As pesquisas na área têm demonstrado a necessidade de preparar profissionais qualificados no setor público que promovam, a partir da ação efetiva, mudanças.

OBJETIVOS:

Especializar profissionais com conhecimentos indispensáveis à formação de gestores diferenciados para a administração das finanças e contabilidade pública, objetivando a eficácia de resultados e eficiência nos serviços que envolvam os recursos públicos.

PÚBLICO ALVO:

Gestores públicos federais, estaduais ou municipais, profissionais cujas empresas se relacionem com o setor público, advogados, contadores, estudiosos interessados nos processos de formulação, implementação e acompanhamento de políticas e rotinas relacionadas às finanças e contabilidade públicas.

MÓDULOS:
Auditoria contábil no setor público (30h)
Auditoria governamental (40h)
Contabilidade governamental (40h)
Controladoria (20h)
Ética na administração pública (10h)
Execução orçamentária e financeira (30h)
Finanças públicas (20h)
Gestão de custos (20h)
Gestão e equilíbrio fiscal (20h)
Lei de responsabilidade fiscal (20h)
Prestação de contas (20h)
Sistema de controle interno (30h)
Tributação e administração pública (30h)

CARGA HORÁRIA TOTAL: 330h

SOBRE O CURSO:

A atualidade trouxe importantes desafios no mundo ambiental, nos Tribunais, nas Leis, na Jurisprudência e especificamente nas Doutrinas. E, por isso, os profissionais do Direito são, cada vez mais, exigidos por procedimentos e resultados eficientes que promovam a Justiça, e o atendimento e promoção da cidadania. Nesse contexto, o Curso em Direito Ambiental e Sustentabilidade visa um preparo profissional fundamentado na Constituição e nas Leis, nos procedimentos administrativos, na Jurisprudência, na Doutrina, e tecnicamente e reflexivamente em questões como o controle das ações e defesas ambientais visando à sustentabilidade local, regional e nacional sob os princípios do Direito Constitucional, em observância a uma consciência da responsabilidade civil do cidadão e do Estado, e numa conexão com o Direito Internacional Ambiental.

OBJETIVOS:

• Identificar procedimentos especializados e específicos do Direito que se busca – a práxis com este;
• Conhecer os fundamentos legais, jurisprudenciais e doutrinários para as situações específicas deste Direito;
• Saber aplicar os fundamentos legais, jurisprudenciais e doutrinários para situações específicas;
• Utilizar o raciocínio criativo e a proficiência para a resolução de problemas jurídicos, sabendo identificá-los e ver a conexão que existe entre a solução e possíveis abordagens, procurando, sempre, atuar com espírito de conciliação e mediação sob os fundamentos legais e procedimentais, visando a melhor prática da Justiça.

PÚBLICO ALVO:

O Curso de Direito Ambiental e Sustentabilidade é direcionado para os profissionais Advogados, Biólogos, Botânicos, Sociólogos, Geógrafos, Historiadores, Engenheiros, Químicos, Administradores, Economistas, Contadores, Servidores Públicos, Docentes e outros interessados em aprofundar o conhecimento sobre procedimentos instrumentais e fenômenos jurídicos ambientais que tenham necessidade de ampliar conceitos, visando resultados de alto desempenho em qualquer situação; também, é direcionado para diversos outros profissionais graduados que tenham dificuldade de tempo e deslocamento, os quais preferem contar com a mobilidade e flexibilidade de um curso de qualidade realizado na modalidade à distância.

MÓDULOS:
Direito Constitucional Aplicado (30h)
Direitos Individuais, Coletivos e Difusos (30h)
Hermenêutica e Argumentação Jurídica (30h)
Arbitragem e Conciliação (30h)
Ética e Deontologia Jurídica (30h)
Metodologia da Pesquisa Jurídica (30h)
Meio Ambiente e Sustentabilidade (30h)
Direito Ambiental: Procedimentos e Processos Administrativos (30h)
Aquecimento Global e o Direito Internacional Ambiental (30h)
Fundamentos Constitucionais e Aspectos Legislativos do Direito Ambiental (30h)
Responsabilidade Civil – Crimes e Infrações Ambientais (30h)
Tutelas Específicas do Meio Ambiente (30h)

CARGA HORÁRIA TOTAL: 360h

SOBRE O CURSO:

O século XXI trouxe importantes desafios no mundo dos direitos, do trabalho, dos Tribunais, das Leis, da Jurisprudência e das Doutrinas. E, por isso, os profissionais do Direito são, cada vez mais, exigidos por procedimentos e resultados eficientes que promovam a Justiça, e o atendimento e promoção da cidadania. Nesse contexto, o Curso de Direito do Trabalho – Material e Processual prepara o profissional para atuar fundamentado nas atuais questões do trabalho, na Lei, na Jurisprudência, na Doutrina e, reflexivamente e tecnicamente, em questões que envolvem a Estrutura Judiciária e Administrativa do Direito do Trabalho, sob os fundamentos constitucionais do Direito do Trabalho, sob o conhecimento do Direito Empresarial e Previdenciário aplicado às relações de trabalho, com ampla visão sobre as conexões do Direito Processual do Trabalho com outros Direitos, mirando acordo, compreendendo a convenção e atuando, criticamente e juridicamente, nos dissídios coletivos.

OBJETIVOS:

• Identificar procedimentos especializados e específicos do Direito que se busca – a práxis com esta;
• Conhecer os fundamentos legais, jurisprudenciais e doutrinários para as situações específicas deste Direito;
• Saber aplicar os fundamentos legais, jurisprudenciais e doutrinários para as situações específicas;
• Utilizar o raciocínio criativo e a proficiência para a resolução de problemas jurídicos, sabendo identificá-los e ver a conexão que existe entre a solução e possíveis abordagens, procurando, sempre, atuar com espírito de conciliação e mediação sob os fundamentos legais e procedimentais, visando a melhor prática da Justiça “justa”.

PÚBLICO ALVO:

O Curso de Direito do Trabalho – Material e Processual é direcionado para os profissionais do Direito que tenham necessidade de ampliar conceitos, procedimentos e instrumentos, visando resultados de alta performance em qualquer situação do Direito em estudo, especificamente advogados trabalhistas, promotores e juízes, bem como profissionais envolvidos com sindicatos do empregador e do empregado, e os envolvidos com a mediação, conciliação, arbitragem e liquidação; também, e especificamente, é Ideal para os profissionais do Direito e outros graduados que tenham dificuldade de tempo e deslocamento, os quais preferem contar com a mobilidade e flexibilidade de um curso de qualidade, realizado na modalidade à distância.

MÓDULOS:
Direito Constitucional Aplicado (30h)
Direitos Individuais, Coletivos e Difusos (30h)
Hermenêutica e Argumentação Jurídica (30h)
Arbitragem e Conciliação (30h)
Ética e Deontologia Jurídica (30h)
Metodologia da Pesquisa Jurídica (30h)
Direito do Trabalho e seus Fundamentos Constitucionais (30h)
Estrutura Judiciária e Administrativa do Direito do Trabalho (30h)
Acordo, Convenção e Dissídio Coletivos (30h)
Direito Empresarial e Previdenciário Aplicado às Relações de Trabalho – 30 Horas (30h)
Conexões do Direito Processual do Trabalho com outros Direitos (30h)
Liquidação no Direito do Trabalho (30h)

CARGA HORÁRIA TOTAL: 360h

SOBRE O CURSO:

A atualidade trouxe importantes desafios no mundo da comunicação, dos Tribunais, das Leis, da Jurisprudência e das Doutrinas. E, por isso, os profissionais do Direito são, cada vez mais, exigidos por procedimentos e resultados eficientes que promovam a Justiça e o atendimento e promoção da cidadania. Nesse contexto, o Curso de Direito na Internet prepara o profissional para atuar, fundamentado nas atuais questões da comunicação, com conhecimento de mídia e internet sob os fundamentos do Direito, com conhecimento sobre contratos e direitos difusos e coletivos na internet, com conhecimento sobre crimes cibernéticos e responsabilidade civil e penal, em questões sobre os processos da perícia forense digital, sabendo aplicar soluções alternativas de controvérsias no mundo midiático, bem como atuando sob projetos de Lei, Doutrina e Jurisprudência no Direito na Internet.

OBJETIVOS:

• Identificar procedimentos especializados e específicos do Direito que se busca – a práxis com esta;
• Conhecer os fundamentos legais, jurisprudenciais e doutrinários para as situações específicas deste Direito;
• Saber aplicar os fundamentos legais, jurisprudenciais e doutrinários para as situações específicas;
• Utilizar o raciocínio criativo e a proficiência para a resolução de problemas jurídicos, sabendo identificá-los e ver a conexão que existe entre a solução e possíveis abordagens, procurando, sempre, atuar com espírito de conciliação e mediação sob os fundamentos legais e procedimentais, visando a melhor prática da Justiça “justa

PÚBLICO ALVO:

O Curso de Direito na Internet é direcionado para os profissionais do Direito que atuam com vítimas das dinâmicas da comunicação, especificamente da internet, bem como Administradores e Gestores de Mídias, Administradores Financeiros e de Seguradoras, Profissionais de TI, Magistrados, Promotores, Peritos, Policiais, Sociólogos, bem como profissionais envolvidos com a mediação, conciliação e arbitragem; também, e especificamente, é Ideal para outros profissionais graduados que tenham dificuldade de tempo e deslocamento, os quais preferem contar com a mobilidade e flexibilidade de um curso de qualidade, realizado na modalidade à distância.

MÓDULOS:
Direito Constitucional Aplicado (30h)
Direitos Individuais, Coletivos e Difusos (30h)
Hermenêutica e Argumentação Jurídica (30h)
Arbitragem e Conciliação (30h)
Ética e Deontologia Jurídica (30h)
Metodologia da Pesquisa Jurídica (30h)
Mídia e Internet sob os Fundamentos do Direito (30h)
Contratos e Direitos Difusos e Coletivos na Internet (30h)
Soluções Alternativas de Controvérsias no Mundo Midiático (30h)
Projetos de Lei, Doutrina e Jurisprudência no Direito na Internet (30h)
Crimes Cibernéticos e Responsabilidade Civil e Penal (30h)
Perícia Forense Digital (30h)

CARGA HORÁRIA TOTAL: 360h

SOBRE O CURSO:

O século XXI trouxe importantes desafios no mundo processual, nas dinâmicas dos Tribunais, nas Leis, na Jurisprudência e nas Doutrinas. E, por isso, os profissionais do Direito são, cada vez mais, exigidos por procedimentos e resultados eficientes que promovam a Justiça e o atendimento e promoção da cidadania. Nesse contexto, o Curso de Direito Processual Civil e Recursos prepara o profissional para atuar fundamentado nas atuais questões que envolvem a teoria geral do processo, a teoria geral das provas e provas em espécies no Direito Processual Civil, os recursos e execução no Processo Civil, as tutelas jurisdicionais especiais, compreendendo as conexões do Processo Civil com outros Direitos, e ciente de projetos de Lei e atualidades de Direito Processual Civil, no Brasil.

OBJETIVOS:

• Identificar procedimentos especializados e específicos do Direito que se busca – a práxis com esta;
• Conhecer os fundamentos legais, jurisprudenciais e doutrinários para as situações específicas deste Direito;
• Saber aplicar os fundamentos legais, jurisprudenciais e doutrinários para as situações específicas;
• Utilizar o raciocínio criativo e a proficiência para a resolução de problemas jurídicos, sabendo identificá-los e ver a conexão que existe entre a solução e possíveis abordagens, procurando, sempre, atuar com espírito de conciliação e mediação sob os fundamentos legais e procedimentais, visando a melhor prática da Justiça “justa”.

PÚBLICO ALVO:

O curso de Direito Processual Civil e Recursos atende a profissionais de Direito que atuam como advogados, procuradores, magistrados, promotores, serventuários da Justiça e docentes da área jurídica, bem como profissionais envolvidos com a mediação, conciliação e arbitragem, que buscam aprofundar seu conhecimento em relação as questões, práticas e ferramentas que envolvem o Direito Processual Civil.

MÓDULOS:
Direito Constitucional Aplicado (30h)
Direitos Individuais, Coletivos e Difusos (30h)
Hermenêutica e Argumentação Jurídica (30h)
Arbitragem e Conciliação (30h)
Ética e Deontologia Jurídica (30h)
Metodologia da Pesquisa Jurídica (30h)
Teoria Geral do Processo (30h)
Teoria Geral das Provas e Provas em Espécies no Direito Processual Civil (30h)
Tutelas Jurisdicionais Especiais (30h)
Conexões do Processo Civil com outros Direitos (30h)
Projetos de Lei e Atualidades de Direito Processual Civil, no Brasil (30h)
Recursos e Execução no Processo Civil (30h)

CARGA HORÁRIA TOTAL: 360h

SOBRE O CURSO:

No século XXI, há importantes desafios no mundo processual, nas dinâmicas dos Tribunais, nas Leis, na Jurisprudência e nas Doutrinas. E, por isso, os profissionais do Direito são, cada vez mais, exigidos por procedimentos e resultados eficientes que promovam a Justiça e o atendimento e promoção da cidadania. Nesse contexto, o Curso de Direito Processual Penal prepara o profissional para atuar fundamentado nas atuais questões que envolvem a teoria geral do processo, a teoria geral das provas e provas em espécie no Direito Processual Penal, a legislação penal extravagante, os recursos e execução no Processo Penal, com conhecimentos sobre o Tribunal do Júri, sobre o Sistema Prisional Brasileiro e sobre os direitos do preso.

OBJETIVOS:

• Identificar procedimentos especializados e específicos do Direito que se busca – a práxis com esta;
• Conhecer os fundamentos legais, jurisprudenciais e doutrinários para as situações específicas deste Direito;
• Saber aplicar os fundamentos legais, jurisprudenciais e doutrinários para as situações específicas;
• Utilizar o raciocínio criativo e a proficiência para a resolução de problemas jurídicos, sabendo identificá-los e ver a conexão que existe entre a solução e possíveis abordagens, procurando, sempre, atuar com espírito de conciliação e mediação sob os fundamentos legais e procedimentais, visando a melhor prática da Justiça “justa”.

PÚBLICO ALVO:

O Curso de Direito Processual Penal é direcionado para os profissionais do Direito que atuam como advogados, procuradores, magistrados, promotores; serventuários da Justiça, policiais, investigadores, peritos, e docentes que atuam na área jurídica, bem como profissionais envolvidos com a mediação e conciliação.

MÓDULOS:
Direito Constitucional Aplicado (30h)
Direitos Individuais, Coletivos e Difusos (30h)
Hermenêutica e Argumentação Jurídica (30h)
Arbitragem e Conciliação (30h)
Ética e Deontologia Jurídica (30h)
Metodologia da Pesquisa Jurídica (30h)
Teoria Geral do Processo (30h)
Teoria Geral das Provas e Provas em Espécies no Direito Processual Penal (30h)
Legislação Penal Extravagante (30h)
Recursos e Execução no Processo Penal (30h)
Tribunal do Júri (30h)
Sistema Prisional Brasileiro e Direitos do Preso (30h)

CARGA HORÁRIA TOTAL: 360h

SOBRE O CURSO:

Na atualidade, o processo de educação a distância faz parte das metodologias no mundo dos estudantes, com instituições cada vez mais qualificadas e tecnologias cada vez mais inovadoras. Esta nova tendência do mercado exige de gestores educacionais o conhecimento mais elaborado sobre o tema, para que sejam inseridos nesta nova realidade. Desta forma, o curso de EAD e Novas Tecnologias visa uma formação continuada de professores, profissionais da educação e gestores escolares dentro da modalidade à distância, mostrando e desenvolvendo, com eles, as temáticas relativas aos processos metodológicos de aulas presenciais e as relações e interatividade das aulas em ambiente virtual.

OBJETIVOS:

• Reconhecer que o uso eficiente das tecnologias em educação depende de novas posturas pedagógicas, de caminhos que proporcionem a interação da escola com o mundo e suas mais variadas instâncias sociais;
• Explorar o espaço propiciado pela internet, elaborando estratégias para utilizá-lo de maneira eficiente, apoiando a localização de informações, a interação dos sujeitos e a construção coletiva do conhecimento;
• Reconhecer o papel do docente e do discente no modelo de educação a distância;
• Apresentar as novas terminologias na educação digital e a importância da construção do conhecimento por meio da aprendizagem colaborativa;
• Reconhecer que o modelo de educação a distância gera aprendizagem flexível à construção do saber;
• Identificar as tecnologias como ferramentas presentes no cotidiano escolar e que professores e estudantes precisam estar aptos a utilizá-las.

PÚBLICO ALVO:

O curso a distância em EAD e Novas Tecnologias é destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e outras áreas afins, que procuram se inserir num novo cenário da educação aproveitando a oportunidade de crescimento que a metodologia pode proporcionar, bem como em outros espaços de educação informal em que a educação à distância pode contribuir, considerando a questão do tempo, da segurança e do valor de investimentos – itens muito importantes no atual cenário.

MÓDULOS:
Mídia, Tecnologia e Aprendizagem (30h)
Fundamentos Filosóficos e Pedagógicos do Ensino Superior (30h)
Diversidade e Inclusão Educacional (30h)
Teorias do Pensamento Contemporâneo (30h)
A Psicologia do Comportamento Escolar (30h)
Metodologia da Pesquisa Científica (30h)
Recursos Tecnológicos na Educação (30h)
Processos interativos: professor-aluno-conhecimento (30h)
Produção de Multimídia Educacional (30h)
Interação e TIC’s (30h)
Teorias da Aprendizagem e as TIC’s (30h)
Tecnologia da Comunicação e Informação no Ensino Superior (30h)

CARGA HORÁRIA TOTAL: 360h

SOBRE O CURSO:

O curso objetiva a formação continuada e o aperfeiçoamento profissional de professores e demais profissionais que atuam na Educação e que estão preocupados e interessados nos processos de inclusão. Esse curso foi cuidadosamente planejado no que se refere a princípios e fundamentos da educação inclusiva e especial, aos conhecimentos específicos, as propostas de avaliação e intencionalidade pedagógica, que buscam desenvolver habilidades essenciais para aperfeiçoar o fazer docente.

OBJETIVOS:

Especializar profissionais para atuar junto a pessoas com necessidades educacionais diferenciadas. Na era da diversidade, a capacitação e o aprimoramento de educadores para a inclusão de alunos na rede comum e elaboração de currículos diferenciados é condição para a construção de cidadãos formadores de um novo futuro.

PÚBLICO ALVO:

Graduados na área da educação, psicólogos e outros profissionais em busca de aperfeiçoamento sobre a educação especial e inclusiva.

MÓDULOS:
Deficiência auditiva: estratégias educacionais para o trabalho de inclusão (30h)
Deficiência intelectual: estratégias educacionais para o trabalho de inclusão (30h)
Deficiência motora e paralisia cerebral: estratégias educacionais para o trabalho de inclusão (30h)
Deficiência visual: estratégias educacionais para o trabalho de inclusão (30h)
Educação inclusiva (30h)
Formação e profissionalização docente (30h)
Intervenção precoce no desenvolvimento infantil (30h)
Legislação e políticas públicas para a educação especial (30h)
Neurociência e aprendizagem (30h)
Prática pedagógicas e mediação escolar (30h)
Psicologia do desenvolvimento (30h)
Teorias da aprendizagem (30h)
Transtornos do espectro do autismo e transtornos de comportamento: estratégias educacionais para o trabalho de inclusão (30h)

CARGA HORÁRIA TOTAL: 390h

SOBRE O CURSO:

Vive-se em épocas de rupturas e inovações em que novas tecnologias levam empresas ao fracasso, ou ao sucesso, de um momento muito rápido, para outro, e a situações em que os clientes têm muita capacidade de conhecimento de seus direitos. Neste ambiente extremamente competitivo, a sobrevivência das organizações depende fundamentalmente de suas estratégias de mercado e de manutenção ou crescimento de índices de venda cada vez mais eficientes. Desta forma, o profissional do marketing organizacional precisa desenvolver a competência e a habilidade de pensar e agir estrategicamente, com foco no mercado e nos clientes. Assim, investir no curso de Gestão em Marketing Organizacional é uma forma efetiva de posicionar-se e posicionar uma empresa dentro de um mercado competitivo, visando a garantia do sucesso de sua comunicação.

OBJETIVOS:

• Evidenciar a importância de se estabelecer um bom relacionamento com o cliente;
• Entender que não basta ele conhecer o mercado, devendo ter conhecimento completo de seus clientes, desejos e necessidades;
• Enfatizar o entendimento da atuação do Marketing no século XXI e sua interação com o consumidor;
• Desenvolver a visão de que não basta a empresa divulgar o seu produto ou serviço, mas que ela deve possuir um plano de Marketing que a direcione nesta divulgação;
• Identificar a visibilidade da utilização de técnicas específicas voltadas para a promoção de vendas.

PÚBLICO ALVO:

O Curso de Gestão de Marketing Organizacional atende a profissionais de diversas áreas como administração, economia, contabilidade, profissionais liberais, consultores, empresários, assim como profissionais que atuam nas áreas de gestão de marketing, vendas, publicidade, relacionamento com clientes, dentre outras, como profissionais que têm interesse no aperfeiçoamento em cargos que já exercem, bem como profissionais que buscam aproveitar uma nova oportunidade de carreira ou otimizarem a atual situação de comunicação da empresa para a qual trabalha ou é proprietário.

MÓDULOS:
Ética e Relacionamento Interpessoal (30h)
Gestão e Liderança de Pessoal (30h)
Plano de Negócios (30h)
Planejamento Estratégico (30h)
Metodologia da Pesquisa Científica (30h)
Estratégias de Negociação (30h)
Gestão de Produtos e Serviços (30h)
Técnicas e Promoção de Vendas (30h)
Excelência no Relacionamento com Clientes (30h)
Marketing na Era do Conhecimento (30h)
Plano de Marketing (30h)
Empreendedorismo e Intraempreendedorismo (30h)

CARGA HORÁRIA TOTAL: 360h

SOBRE O CURSO:

O século XXI trouxe novos desafios em situações em que os líderes serão cada vez mais exigidos por eficientes resultados, e vantagens competitivas geradas por seus recursos humanos, o que será possível com a gestão estratégica de pessoas. Neste ambiente de constantes mudanças, serão as pessoas e a forma de liderá-las que determinarão a sobrevivência e a competitividade das organizações. Por isso, alinhar a gestão das pessoas com as estratégias tomadas pela empresa é a função deste profissional que, no curso de Gestão Estratégica de Pessoas terá a oportunidade para atualizar-se em novos modelos de gestão e aplicações.

OBJETIVOS:

Ao oferecer o Curso de Gestão Estratégica de Pessoas, temos por objetivo trazer ao mercado de trabalho profissionais com consciência da importância da integração das estratégias de gestão de pessoas com as estratégias da própria empresa, tornando aptos e eficientes a exercerem esta função, visando o sucesso da empresa.

PÚBLICO ALVO:

O Curso de Gestão Estratégica de Pessoas atende a profissionais de diversas áreas como administração, economia, contabilidade, profissionais liberais, consultores, empresários, assim como profissionais que atuam nas áreas de gestão de marketing, vendas, publicidade, relacionamento com clientes, visando o aperfeiçoamento do relacionamento com o público, sejam eles clientes, empregados, colaboradores ou sócios, buscando alinhá-los de acordo com as estratégias da empresa.

MÓDULOS:
Ética e Relacionamento Interpessoal (30h)
Gestão e Liderança de Pessoal (30h)
Plano de Negócios (30h)
Planejamento Estratégico (30h)
Metodologia da Pesquisa Científica (30h)
Estratégias de Negociação (30h)
Gestão de Pessoas, Responsabilidade e Ética nas Políticas Sociais (30h)
Comunicação e Relações do Trabalho (30h)
O Moderno Gestor de Pessoas (30h)
Desenvolvimento de Pessoas e de Equipes de Alto Desempenho (30h)
Comportamento Organizacional (30h)
Gestão de Competências e Competitividade Organizacional (30h)

CARGA HORÁRIA TOTAL: 360h

SOBRE O CURSO:

O curso, por meio de conhecimentos teóricos e práticos, forma profissionais aptos à compreensão dos processos de mudança no campo da gestão e com visão integrada sobre a construção e reforma do Poder Judiciário.

OBJETIVOS:

Especializar profissionais frente aos novos desafios legais, para que desenvolvam e aperfeiçoem suas competências à administração judiciária e sistema judicial.

PÚBLICO ALVO:

Profissionais graduados que atuam ou pretendem atuar em áreas relacionadas à segurança pública; empresários do segmento de segurança; dirigentes públicos; profissionais do direito; militares e de áreas afins.

MÓDULOS:
Bens públicos (30h)
Direito administrativo na administração pública (30h)
Direito constitucional aplicado à administração pública (20h)
Direito penal (20h)
Direitos humanos (10h)
Ética e moralidade na administração pública (10h)
Gerenciamento de crises (10h)
Gestão patrimonial dos bens públicos (30h)
Planejamento e gestão eleitoral (20h)
Planejamento governamental (60h)
Princípios da administração pública (20h)
Psicologia social (10h)
Regime previdenciário dos servidores (30h)
Segurança de autoridades (10h)
Sistema de segurança pública no brasil (20h)
Sociologia do crime e da violência (10h)

CARGA HORÁRIA TOTAL: 340h

SOBRE O CURSO:

O curso, por meio de conhecimentos teóricos e práticos, forma profissionais aptos à compreensão dos processos de mudança no campo da gestão e com visão integrada sobre a construção e reforma do Poder Judiciário.

OBJETIVOS:

Especializar profissionais frente aos novos desafios legais, para que desenvolvam e aperfeiçoem suas competências à administração judiciária e sistema judicial.

PÚBLICO ALVO:

Funcionários Públicos do Poder Judiciário e demais graduados com interesse na área.

MÓDULOS:
Administração pública contemporânea aplicada ao judiciário (30h)
Direito administrativo na administração pública (30h)
Direito constitucional aplicado à administração pública (30h)
Ética e moralidade na administração pública (10h)
Gestão patrimonial dos bens públicos (30h)
O novo código de processo civil - CPC (60h)
Organização administrativa (40h)
Organização judiciária (30h)
Princípios da administração pública (20h)
Processo civil - conceitos e fundamentos (30h)
Processo eletrônico e sua aplicação (20h)
Regime previdenciário dos servidores (30h)

CARGA HORÁRIA TOTAL: 360h

SOBRE O CURSO:

As pesquisas na área têm demonstrado a necessidade de preparar profissionais qualificados no setor público que promovam, a partir da ação efetiva, mudanças significativas no cotidiano do trabalho, visando à melhoria contínua do desempenho administrativo. O aprimoramento contínuo da gestão pública é tema constante na discussão sobre os problemas do Estado e da Democracia. A solução das questões postas passa pela assimilação de novas técnicas e tecnologias de gestão, da modificação de padrões na cultura administrativa, da capacidade de absorção de inovações e da compreensão abrangente dos atores sociais para pensar a crise e a mudança organizacional em ritmo acelerado.

OBJETIVOS:

Especializar profissionais com conhecimentos indispensáveis à formação de gestores diferenciados para a administração pública, objetivando a eficácia de resultados e eficiência nos serviços prestados aos cidadãos.

PÚBLICO ALVO:

Gestores públicos federais, estaduais ou municipais, profissionais cujas empresas se relacionem com o setor público, estudiosos interessados nos processos de formulação, implementação e acompanhamento de ações públicas.

MÓDULOS:
Compras governamentais (20h)
Concessões de serviços públicos e parcerias público privadas (30h)
Concursos públicos (20h)
Condutas vedadas aos agentes públicos em período eleitoral (20h)
Direito administrativo na administração pública (30h)
Direito constitucional aplicado à administração pública (20h)
Gestão patrimonial dos bens públicos (30h)
Organização administrativa (30h)
Princípios da administração pública (20h)
Regime previdenciário dos servidores (30h)
Sistema de controle interno (30h)
Sistema de registro de preços e regime diferenciado de contratações (30h)
Teoria geral dos contratos administrativos (20h)
Terceiro setor (30h)

CARGA HORÁRIA TOTAL: 360h

SOBRE O CURSO:

As pesquisas na área da Governança Pública têm demonstrado a necessidade de preparar quadros qualificados no setor público que promovam mudanças significativas no cotidiano do trabalho e na melhoria do desempenho administrativo no setor. O curso de MBA em Governança Pública e Gestão Administrativa trará conhecimentos

OBJETIVOS:

Especializar profissionais com conhecimentos e competências indispensáveis para a implementação e desenvolvimento de práticas de governança com visão estratégica dos mecanismos de planejamento, elaboração, execução, monitoramento e controle, objetivando a eficácia de resultados e a eficiência nos serviços prestados aos cidadãos.

PÚBLICO ALVO:

Gestores públicos federais, estaduais ou municipais, profissionais cujas empresas se relacionem com o setor público, estudiosos interessados nos processos de formulação, implementação e acompanhamento de ações públicas.

MÓDULOS:
Auditoria contábil no setor público (30h)
Auditoria em obras governamentais (40h)
Auditoria governamental (40h)
Compras governamentais (30h)
Contabilidade governamental (40h)
Ética na administração pública (15h)
Execução orçamentária e financeira (30h)
Gestão patrimonial dos bens públicos (30h)
Governança pública e direito administrativo (20h)
Instrumentos de controle da administração (20h)
Lei de responsabilidade fiscal (20h)
Política públicas e instrumentos orçamentários (30h)
Prestação de contas (20h)
Princípios da administração pública (15h)
Sistema de registro de preços e regime diferenciado de contratações (30h)
Teoria geral das licitações (20h)
Tributação e administração pública (30h)

CARGA HORÁRIA TOTAL: 460h

SOBRE O CURSO:

O MBA em licitações públicas e contratos administrativos, por meio de conhecimentos teóricos e práticos, com a participação de alguns dos principais nomes da área, forma profissionais aptos à compreensão dos processos licitatórios e das contratações públicas, permitindo que eles dominem não apenas suas regras de controle, mas também identifiquem formas e ferramentas para melhorar os resultados nas licitações e nas suas respectivas contratações.

OBJETIVOS:

Aperfeiçoar profissionais que atuam ou pretendem atuar com licitações e contratos com conhecimento especializado em licitações e contratações públicas, analisando questões polêmicas, principais decisões jurisprudenciais e doutrina relacionada ao tema, tudo isso, através de aulas ministradas por alguns dos maiores juristas da área e da utilização de material específico, de alta qualidade.

PÚBLICO ALVO:

Pregoeiros, membros de comissão de licitação, assessores, membros de equipe de apoio, advogados, procuradores, auditores, gestores públicos federais, estaduais ou municipais, fornecedores, profissionais cujas empresas se relacionem com o setor público, estudiosos e demais agentes públicos ou privados envolvidos nos procedimentos licitatórios.

MÓDULOS:
Contratações diretas (30h)
Gestão de fiscalização do contrato administrativo (30h)
Lei anticorrupção (30h)
Licitações internacionais (30h)
Licitações para microempresas e empresas e pequeno porte (30h)
Licitações sustentáveis (30h)
Pregão presencial e pregão eletrônico (40h)
Recurso administrativo e meios de impugnação da licitação (30h)
Regime diferenciado de contratações (30h)
Sanções nas licitações públicas (30h)
Sistema de registro de preços (30h)
Teoria geral das licitações (20h)
Teoria geral dos contratos administrativos (30h)

CARGA HORÁRIA TOTAL: 390h